Marketing

Engajar no mundo do marketing não é nada fácil, ainda mais no contexto atual – em que tudo muda o tempo todo e a competição está tão acirrada! Então, como se destacar? Hoje, vamos falar sobre uma fusão muito interessante que você pode aplicar ao seu plano de marketing!

Para envolver os clientes, são utilizadas principalmente duas estratégias: o Inbound Marketing e o Outbound Marketing. Mas você sabe quais são as diferenças entre eles?

 

Inbound Marketing

Consiste em ações que atraem o cliente, fazendo com que ele venha até a empresa de maneira natural – por autoridade, confiança e interesse. É o chamado marketing de atração.

Nesta estratégia, estão inclusos: artigos em blogs, e-books, e-mails marketing, infográficos, posts em redes sociais, entre outros.

Outbound Marketing

Consiste em ações que abordem o cliente diretamente, oferecendo os serviços e/ou os produtos da empresa. É a propaganda propriamente dita.

Nesta estratégia, estão inclusos: anúncios pagos em redes sociais, anúncios na TV, telemarketing ativo, outdoors, entre outros.

 

Apenas lendo estes conceitos, você já consegue identificar os pontos fortes de cada estratégia, certo? Mas, imagine: e se juntássemos as duas?

Vantagens da união entre Inbound e Outbound

  • Aumenta o tráfego e o alcance de pessoas;
  • É um excelente investimento em divulgação e mídia;
  • Reflete positivamente nos índices de credibilidade e de fidelização;
  • Reduz a jornada de compra;
  • Qualifica os leads.

Ao unir as duas estratégias, você consegue extrair o melhor da autoridade embasada pelas ações de Inbound e o melhor da abordagem direta da Outbound – corrigindo os gaps apresentados em ambas e fortalecendo o plano geral de marketing da marca.

Como unir as duas estratégias?

  • Invista em SEO nos conteúdos produzidos;
  • Procure identificar dores específicas e faça ofertas para reduzir a jornada de compra;
  • Faça um bom planejamento nas redes sociais: utilize as mais recorrentes e invista em anúncios, como Facebook Ads e Instagram Ads.

Existe uma estratégia majoritária em seu negócio?

 

Entenda melhor:

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

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