Marketing

Para os tempos passados, o molde antigo do marketing – baseado apenas em números e métodos tradicionais – era suficiente para as campanhas. Hoje, tanto o público quanto os meios para alcançá-los tornaram mais flexíveis, bem como mais exigentes.

Por essa razão, existe a necessidade da transformação do marketing em um conjunto de estratégias e percepções mais humanizadas, a fim de aproximar as marcas de seus consumidores e criar a tão importante conexão.

Benefícios do marketing humanizado

  • Destaca a sua marca e faz com que os clientes se lembrem dela;
  • Permite aumento de vendas por estruturar uma experiência única e personalizada dos consumidores;
  • Potencializa o índice de satisfação e fidelização dos clientes.

Como fazer marketing humanizado

Agora que você já entende a importância do marketing humanizado, vamos falar sobre como o seu negócio pode colocá-lo em prática.

  • Suas campanhas devem ter propósito e objetivos bastante claros, mas estruturadas em uma base de empatia e respeito;
  • Mostre defesa de causas, como diversidade e proteção ambiental, desde que haja ações em sua empresa que realmente justifiquem esse posicionamento. Por exemplo, não adianta dizer que defende diversidade e não promover isto na equipe da empresa;
  • Invista em um trabalho interno: humanize de dentro para fora. Afinal, não tem como buscar conexão com os consumidores divulgando coisas que não são verdadeiras para os clientes internos (funcionários);
  • Conheça bem seu público e crie conteúdos de acordo com suas dores;
  • Interaja com seus clientes: responda comentários, participe de conversas e incentive sugestões.

E aí – você pratica marketing humanizado em sua empresa? Se gostou desse conteúdo e gostaria de saber mais, comente em nossas redes sociais!