Marketing

Apesar de a principal missão do LinkedIn ser ofertar vagas de emprego, essa rede social pode ser uma ferramenta importante para os negócios.

Na Company Pages, é possível mostrar a visão da empresa, assim como seus valores, seus produtos, seus diferenciais… Ou seja, existe um espaço moderno e bem direcionado para desenvolver seu marketing de conteúdo.

Ao ler este artigo, você pode se encaixar em dois casos. No primeiro, você tem a página no LinkedIn, mas quer ter certeza de que está realizando as melhores estratégias na rede. No segundo, você ainda não tem a página porque não entende como utilizá-la para o bem do seu negócio. Em ambas as situações, os tópicos a seguir vão iluminar sua jornada no LinkedIn!

Apresentar a sua marca

O LinkedIn reúne informações importantes que permitem que sua marca seja identificada. Isso ajuda a encontrar contatos em comum, incentiva a interação de pessoas interessadas nos produtos/serviços oferecidos e acresce na credibilidade.

É um espaço de reforço de expertise

Publicando conteúdo de qualidade, além de investir em interação – comentando, reagindo e compartilhando publicações –, você estabelece conexões, transmite seus valores e demonstra a sua expertise no assunto.

A mensuração de desempenho é simples

De forma prática e rápida, qualquer usuário consegue mensurar os resultados de suas publicações. A partir desses dados, consegue elaborar ações mais efetivas ou, até mesmo, conhecer melhor seu público.

O sistema de SEO é intuitivo

Diferente de outros meios de publicação, em que precisa se atentar a diversas regras para alcançar um bom SEO, no LinkedIn, o processo é simplificado. Utilizando palavras-chave e redigindo um conteúdo relevante, a possibilidade de brilhar no Google é alta!

Com algumas ações bem simples, seu negócio alcançará um outro nível de profissionalismo.

Você já utiliza o LinkedIn para enriquecer suas estratégias de marketing?