Marketing

O marketing viral se baseia em um conjunto de estratégias para criar conteúdos capazes de gerar alto engajamento e permitir que este impulsionamento seja relacionado, de forma direta ou indireta, aos produtos e serviços da empresa. É o “boca a boca” da era digital.

Investir no marketing viral é uma forma eficiente de popularizar seu produto ou serviço, colocando a sua marca em evidência. Quanto maior o engajamento, mais rico é o relacionamento com o cliente e, consequentemente, maior é a propagação do negócio.               

O que se deve fazer para viralizar um conteúdo?

 

  1. Conheça o seu público

Tal conhecimento determinará em quais emoções investir, quais formas de conteúdo têm mais apelo e como combinar características relevantes de forma agradável.

  1. Siga tendências

Algumas vezes, apostar em algo mais “antigo” e conhecido, é interessante, mas, para o marketing viral, a preferência ainda é seguir as tendências mais atuais. Para isso, fique de olhos em memes, em histórias que chocaram ou emocionaram as pessoas recentemente etc.

  1. Entenda como emocionar o seu público

Técnicas, como o storytelling, são essenciais para contar uma história de forma impactante. É imprescindível saber quais são os assuntos de maior apelo do seu público e como fazer para emocioná-lo. 

  1. Pense sempre em facilitar o engajamento

Crie peças que sejam fáceis de entender e que estejam disponíveis em canais que facilitem o compartilhamento ou a marcação de amigos. Não é necessário que force a barra para o conteúdo ser viral ou encher a timeline de seus clientes.

 

Gostou de conhecer sobre o marketing viral? Quais técnicas você utiliza para tornar os seus conteúdos virais?