Assim como outros, os serviços jurídicos são extremamente importantes para a vida em sociedade. Com a popularização de divulgação de negócios na internet, escritórios de advocacia têm precisado inovar em sua estratégia de marketing.
Contudo, pelo fato de os serviços prestados serem de natureza delicada e sigilosa, alguns cuidados adicionais devem ser tomados. Todas as ações de marketing do setor jurídico devem respeitar e serem orientadas a partir do Código de Ética e do Provimento nº 205/2021.
Mas por que investir em marketing jurídico?
- Inspira confiança
Os conteúdos digitais permitem que o advogado mostre que “sabe do que está falando”, além de enfatizar seus pontos fortes e evidenciar sua expertise.
- Fideliza clientes
Estar presente no universo digital aumenta as chances de indicação e permite uma comunicação mais constante.
- Aumenta visibilidade
Existe um vasto potencial de clientes entre os usuários da internet. Depoimentos de satisfação, conteúdo esclarecedor e atendimento de qualidade atraem ainda mais clientes.
- Se torna referência
Se você investe um tempo do seu dia para esclarecer dúvidas, a percepção que as pessoas têm do negócio se transforma e eles passam a encará-lo como autoridade no assunto.
Por onde começar?
- Defina seu público-alvo.
Entenda quem é seu cliente e desenvolva conteúdo voltado para ele. Além disso, esse conhecimento também influenciará nos canais escolhidos para as ações de marketing.
- Produza conteúdo de qualidade.
Uma forma de gerar bons resultados e respeitar perfeitamente o Código de Ética e as normas da OAB é investir em marketing de conteúdo. Com conteúdo de qualidade em seus canais de comunicação, você passará confiança aos seus clientes atuais e transmitirá autoridade a possíveis novos clientes.
- Integre os canais de comunicação escolhidos.
Priorize canais em que seu público esteja mais presente e desenvolva conteúdos distintos para cada rede, integrando-as quando possível. Por exemplo, um post interessante no Instagram que redireciona para um artigo no blog, em que o tema é mais aprofundado.
- Meça resultados.
Ao entender quais estratégias funcionam e quais canais têm mais audiência, é possível direcionar melhor os recursos e a energia, alcançando resultados ainda melhores.
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