Landing Page, Marketing

Descubra de que forma as landing pages podem te ajudar a alcançar altas taxas de conversão em seu negócio  

O marketing digital nos oferece diversas estratégias de comunicação que nos auxiliam a chamar a atenção dos clientes e aumentar as vendas. Uma dessas ferramentas são as landing pages, ótimas para gerar conversão e conquistar leads. Mas claro que não basta criar uma landing page. Para que você, de fato, conquiste bons resultados, é fundamental traçar um bom planejamento e criar uma landing page que atenda a alguns requisitos e seja breve e concisa com seu potencial cliente. Mas se você ainda está em dúvida sobre usar ou não esta ferramenta, continue a leitura para explorarmos juntos alguns de seus benefícios.  

O que são landing pages? 

As landing pages são páginas para as quais você é encaminhado ao clicar em um anúncio, uma campanha ou um banner, por exemplo. Essas páginas tem como objetivo atrair potenciais consumidores e convertê-los em leads. Geralmente, ela é bem mais simples do que uma página comum. Possui menos elementos e vai direto ao ponto: convidando o visitante a realizar alguma ação, que faça parte da estratégia da marca.  

Resultados 

As landing pages podem ser consideradas as portas de entrada dos potenciais consumidores para a jornada de compra. É por meio delas que essas pessoas podem virar leads, em seguida, leads qualificados e, por fim, clientes.  

Por isso, é fundamental criar páginas completas e com grande potencial de conversão. Afinal, assim você conquista bons resultados, alavanca as vendas e chega a uma estratégia lucrativa para o seu negócio.  

Por que criar uma landing page? 

Segmentação de leads 

O modo como cada usuário se comporta dentro de uma landing page nos ajuda na segmentação de leads. Afinal, as ações realizadas por essas pessoas permitem identificar diferenças entre quem está na jornada de compra. Desse modo, usuários com interesses semelhantes são agrupados e são geradas novas estratégias, mais direcionadas para esse grupo e, consequentemente, mais assertivas. 

Lead scoring  

Além da segmentação de leads, a landing page ajuda no lead scoring, uma classificação dos leads de acordo com a probabilidade de fecharem uma venda. Desse modo, uma pontuação é atribuída a cada lead, com base em sua interação com a empresa.  

É essa pontuação que sinalizará ao time de vendas os leads que estão prontos para um contato mais direto, justamente por terem demonstrado um maior interesse no que foi ofertado a ele.  

Menor custo de aquisição de clientes 

Conseguir informações sobre clientes é algo que demanda um grande esforço e, claro, um alto custo para a equipe de vendas de uma empresa. Na maioria dos casos, os funcionários perdem horas realizando entrevistas, ligações, enviando e-mails, entre outras formas de buscar esses dados.  

Mas com as landing pages, você pode ter acesso a uma grande quantidade de dados em poucos passos, e com custo baixíssimo. Por meio de um anúncio, por exemplo, você consegue fazer com que o usuário seja direcionado a uma landing page que, por sua vez, trará um formulário com as informações que você necessita. Simples e rápido.  

Facilidade de medir resultados  

Quanto menos ações tiver a sua landing page, mais fácil é a mensuração de resultados. Afinal, o usuário terá poucas opções: ou ele clica, ou ele sai. Em outras palavras, ou converte, ou deixa a página. 

Assim, você consegue fazer acompanhamentos mais pontuais e que não necessitam de uma análise detalhada para entender os resultados.   

Uma landing page bem executada, direta, clara e persuasiva não só chama a atenção do usuário, como o instiga a executar uma ação que o leve ao próximo passo. E é isso que você deve buscar em seu negócio.  

Criar uma landing page realmente boa não é uma tarefa simples. Além de muita estratégia, é primordial ter não só conhecimento de marketing digital, mas também de mercado. Precisa de ajuda especializada? Pode contar com a Do It!