Marketing

Ferramenta traz uma série de benefícios para os negócios, principalmente para empresas de pequeno e médio porte

O objetivo de toda empresa é alcançar relevância no mercado. Assim, uma boa estratégia é utilizar as redes sociais como plataformas para veicular anúncios. O Facebook é uma das redes sociais com maior número de usuários, o que faz com que o Facebook Ads, ferramenta para veiculação de anúncios publicitários dentro do site, seja uma alternativa bastante vantajosa para quem possui esses objetivos.

Entretanto, algumas pessoas têm dúvidas e receios acerca da utilização desta ferramenta, fazendo com que não invistam em seu uso ou então a utilizem de forma errada, sem alcançar os resultados desejados.

Por isso, decidimos preparar algumas dicas que irão te ajudar a entender as funcionalidades do Facebook Ads, permitindo que você utilize o serviço de forma correta e assertiva.

 

1- O Facebook possui um grande número de usuários

Uma das maiores vantagens do Facebook é o fato dele ser uma das maiores redes sociais da atualidade, contando com cerca de 2,91 bilhões de usuários. Logo, seu anúncio atingirá um número elevado de pessoas.

Outro ponto positivo é que, ao anunciar no Facebook Ads, você atinge pessoas até no Instagram, que possui aproximadamente 1,5 bilhão de usuários ativos. 

A grande sacada de anunciar em redes sociais é que as pessoas estão sempre acessando o feed e vendo as novidades quando estão a caminho do trabalho ou durante aquele cafezinho, por exemplo. Então cabe às marcas ir para onde as pessoas estão, a fim de chamar sua atenção e tornar-se relevante para elas de alguma forma. 

2- Só publicar não basta

O algoritmo do Facebook está sempre mudando e, consequentemente, o alcance está diminuindo. Portanto, só publicar no feed não garante que o conteúdo atinja um grande número de pessoas.

É nessa hora que os anúncios entram, pois eles aparecem para um número muito maior de usuários, aumentando assim também o engajamento e facilitando o alcance dos seus objetivos.

3- Atinja seu público-alvo

Um fator primordial para o sucesso de seu anúncio é conhecer o seu público-alvo e aprender sobre sua segmentação. Com isso, seus anúncios serão direcionados para as pessoas certas, evitando gasto desnecessário de dinheiro e tempo com pessoas que não tem interesse pelo produto ou serviço.

Ao atingir pessoas interessadas, o aumento do engajamento é instantâneo: as curtidas se multiplicam, os compartilhamentos crescem e os comentários sobem ainda mais.

4- O custo é mais acessível

Com o Facebook Ads, você pode investir a quantia que quiser/puder em seu negócio. Isso faz com que esse método de anúncio seja bastante vantajoso para empresas de pequeno e médio porte, e que não possuem um alto capital disponível para investimentos desse gênero.

5- O consumidor em potencial pode ser atraído em diferentes estágios do funil de vendas

Um dos pontos altos da ferramenta é que você não fica dependendo da busca do usuário para ser encontrado. Em outras palavras: você pode atrair o seu público quando ele ainda nem sabe que precisa de algo. Uma ótima estratégia!

Além disso, os anúncios podem ser utilizados para benefícios que vão além das vendas. Por exemplo: gerar mais tráfego para um blog ou para uma landing page. 

6- Analise o resultado de seus anúncios

O Facebook Ads permite que você analise as métricas de seus anúncios. Com isso, você consegue saber quais deles estão funcionando e quais não estão, a fim de realizar um melhor direcionamento nas futuras campanhas.

Portanto, o Facebook Ads é uma ótima ferramenta para aqueles que almejam garantia de retorno com o investimento de qualquer quantia. Use o Facebook a seu favor e prepare-se para um negócio de sucesso!