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Garantir um bom ranqueamento de seu site é algo essencial para ter mais visibilidade e, consequentemente, mais acessos. Para isso, especialistas em conteúdos utilizam uma série de técnicas de SEO.

Mas você sabia que existem algumas práticas de SEO consideradas prejudiciais? Elas formam o que chamamos de Black Hat. Entenda o conceito a seguir e saiba por que não é bom realizar este conjunto de técnicas!

 

O que é Black Hat?

Se baseia em um conjunto de táticas para ranquear um site desconsiderando as diretrizes dos mecanismos de pesquisa. Assim, seus usuários tentam manipular os algoritmos de mecanismo de pesquisa para melhorar o ranqueamento.

Conheça alguns exemplos de estratégias de Black Hat:

  • Uso excessivo de palavras-chave;
  • Conteúdo gerado automaticamente;
  • Texto oculto (usado geralmente para aumentar o uso de palavras-chave);
  • Páginas de entrada (criadas exclusivamente para ranquear e segmentar palavras-chave);
  • Excesso de links ou adição de links sem conexão com o texto.

 

Por que não fazer este tipo de SEO?

Caso o mecanismo de busca identifique que determinado site burlou as diretrizes de ranqueamento, é possível que ele não apareça mais em seus resultados de pesquisa. A medida torna bastante difícil encontrar o site naturalmente e faz com que as métricas caiam consideravelmente.

Além disso, não são táticas que trarão bons resultados a longo prazo. Apesar de aumentar as métricas no início, o Black Hat não proporciona previsibilidade ou constância de resultados.

Por fim, geralmente consiste em um site com formato e conteúdo que não proporcionam uma boa experiência ao usuário. Assim, este leitor não voltará a buscar informações neste endereço e, tampouco, irá sugeri-lo para outros leitores.

 

Para construir estratégias de SEO eficientes e que respeitem as diretrizes dos mecanismos de busca, além de bastante estudo, sugerimos buscar uma agência de marketing especializada que possa oferecer serviços específicos para o seu negócio!