Marketing

Atualmente, as redes sociais são uma ferramenta fundamental em estratégias de marketing. Além de ser canal próximo aos mais variados públicos, permite o uso de diversos métodos para divulgar os produtos ou serviços da marca sob variadas perspectivas.

Uma destas formas de apresentação é a divulgação por meio de marketing de influência. Ou seja, a marca contrata um influencer digital para testar e divulgar o produto/serviço para seus seguidores.

Ao mesmo tempo em que se atrai novos seguidores, o marketing de influência pode se tornar um atestado de qualidade por autoridade, já que a maior parte dos influencers convidados para realizar os testes e a divulgação conhece bastante o assunto.

Mas é possível aderir ao marketing de influência facilmente? Quais são os pontos mais importantes? É sobre estas dúvidas que esta matéria irá tratar – confira!

 

Convide autoridades do assunto ou influencers de conhecimentos paralelos

O fato de eles terem algo vínculo com a área do produto ou serviço garante que a maior parte dos seus seguidores divide os mesmos interesses. Sendo assim, além de atingir o público-alvo, será possível adquirir um “atestado de qualidade” para sua marca!

 

Antes de fechar contrato, verifique como está a imagem do influencer

Quando um influenciador falar sua marca, mesmo sem intenção, o público irá atrelar uma imagem a outra. Dessa forma, caso o influencer tenha tomado posicionamentos negativos ou polêmicos, talvez ele não seja a melhor escolha.

Procure sempre pessoas engajadas socialmente e com bom histórico.

 

Entregue ao influencer uma estratégia de marketing pronta

Contratá-lo não é suficiente para garantir sucesso na divulgação. É necessário que ele entenda os aspectos mais importantes do produto ou serviço, qual é a sua persona e quais pontos são mais relevantes para a empresa.

Estruture suas indicações ou roteiro baseando-se em resultados mensurados de suas ações.

 

Agora que você tem essas dicas de ouro, o que está esperando para chamar uma autoridade digital para bombar sua marca?