Dentre as várias alterações ocorridas por causa da pandemia, uma das que vieram para ficar é o potencial enorme do delivery. Além de otimizarem o tempo, os clientes enxergam como um grande diferencial receber as compras no conforto de sua casa.
Se a sua empresa já tem um sistema de delivery ou está pensando em investir em um, esse post é para você!
#Dica1: Proporcione um atendimento personalizado.
O cliente deve ter acompanhamento desde antes da venda até o pós-venda para que a fidelização seja garantida. Nada de mensagens automáticas ou padronizadas!
Além disso, invista no envio de novidades e promoções exclusivas para clientes que já fizeram a primeira compra para que eles se sintam incentivados.
#Dica2: Ofereça descontos temporários de produtos.
Por que não oferecer descontos em produtos para que os clientes conheçam? Ou por que não fazer uma baita na promoção do carrinho de clientes que levam vários produtos? É notável que clientes consomem mais quando tem promoção!
#Dica3: O processo de delivery deve prometer o que pode cumprir.
Faça apenas promessas do que pode cumprir: em relação ao tempo de entrega, a brindes, ao método de entrega ou de pagamento. Quando o cliente tem uma expectativa e esta é quebrada, a visão fica muito mais negativa do que se tivesse oferecido as mesmas condições de forma mais honesta.
#Dica4: As embalagens devem ser seguras e adequadas ao produto e ao negócio.
Receber um produto danificado na entrega acaba com a experiência do cliente. Então, investir em embalagens de qualidade e seguras é essencial.
Além disso, também deve ser levado em consideração o tipo de negócio, que pode exigir uma embalagem discreta ou biodegradável… enfim, a marca deve estar conversando com toda a experiência proporcionada!
#Dica5: Faça um plano de fidelidade.
Clientes preferem comprar em lojas que confiem e nas quais tenham vantagens. Um cartão de fidelidade é um diferencial simples e que faz os consumidores engajarem ainda mais com a marca.
O que está esperando para impactar os seus clientes?