Marketing, Redação

Copywriting é o processo de produção de textos que visa à persuasão do leitor, cuja atuação se dá em ações de marketing e vendas. Neste sentido, os e-mails marketing, anúncios e conteúdos de sites são resultado de copywriting.

No entanto, também existe uma outra razão para a aplicação de copywriting nos conteúdos de seu negócio. Com determinadas técnicas, é possível prender a atenção do seu público e aumentar sua autoridade no mercado.

Conheça, a seguir, cinco técnicas de copywriting que vão te fazer conquistar mais leads!

 

1 – Crie uma conexão emocional com o potencial lead

Para isso, entenda quais são as dores de seu lead, utilizando uma linguagem adequada e personalizando o conteúdo de acordo com as características de sua persona.

 

2 – Estabeleça uma relação baseada em acordos

É importante despertar necessidades e esclarecer as soluções, usando perguntas no meio do texto que façam com que o leitor concorde. Isso ocorre com questões como “você quer…?”.

 

3 – Invista em um texto de fácil leitura

Além de escrever com a linguagem adequada, é importante estruturar o texto de maneira que qualquer leitor ache as informações mais relevantes. Uma estrutura bastante estratégica é o uso de bullets points.

 

4 – Evidenciar o Call To Action (CTA)

Curto e objetivo, o CTA deve estar presente no copywriting. “Se você quer (solução da dor do lead), então, (ação desejada)”.

 

5 – Proponha garantias

Mesmo com tudo estruturado e organizado, o lead ainda pode sofrer com dúvidas e acabar nem tentando pelo medo de se decepcionar. Com garantias, esse empecilho é normalmente neutralizado.

 

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