As redes sociais podem ser uma ferramenta estratégica para alavancar o sucesso do seu negócio. Para conquistar os milhões de consumidores nessas redes, sugerimos marcar presença nas 5 redes sociais mais populares no Brasil.
Além de ser usado pela população para conversar com amigos e familiares, o WhatsApp pode ser um meio de comunicação que aproxime a marca e o consumidor. Por meio dele, é possível prestar um atendimento rápido e personalizado.
- YouTube
Todos os dias, cerca de 1 bilhão de horas de vídeos são assistidos. No YouTube, é possível interagir com o público de forma mais interativa e destacar o visual de seus produtos ou serviços.
O Instagram é uma rede muito flexível e presente entre pessoas de até 35 anos. Com a possibilidade de criar conteúdos estáticos ou interativos – como reels ou lives -, a chance de atrair mais consumidores é enorme!
Mesmo que muitos tenham sido atraídos para o Instagram, o Facebook ainda é uma das redes mais utilizadas pelos brasileiros. São 116 milhões de usuários ativos, sendo bastante eficiente se o público tiver um pouco mais de idade ou não for muito engajado em redes sociais mais recentes.
- TikTok
Na turma dos modernos, o TikTok ultrapassa todo (ainda). Além de ser excelente para inserir anúncios, é possível criar conteúdos bastante flexíveis, dando dicas, mostrando vantagens de produtos ou mesmo contando com a resenha de celebridades (que são tão presentes na rede).
E aí? Quais redes o seu negócio utiliza para atrair consumidores on-line?