De acordo com o Guia Salarial da Robert Half 2023 e o Guia Salarial da Robert Walters 2023, profissionais da área de marketing terão mais espaço no mercado de trabalho, bem como melhores salários.
Além disso, para a área, muitas empresas devem investir em modelos remotos e híbridos de trabalho, o que aumenta a qualidade de vida e facilita a conciliação entre vida pessoal e profissional.
Por essa razão, caso queira começar a trabalhar com marketing ainda este ano, é imprescindível investir em sua bagagem de conhecimentos e aprimorar suas experiências até alcançar o cargo dos sonhos!
Nesta matéria, separamos cinco opções de cursos on-line e gratuitos para você começar esta jornada. Confira!
Curso de Marketing Digital, pela Coursera
Com o intuito de introduzir conhecimentos técnicos importantes da área, o curso de Marketing Digital da Coursera aborda diversos tópicos interessantes: SEM, SEO, testes AB, funcionamento do e-mail marketing, Google Adwords, entre outros.
Curso de Inbound Marketing, pela Hubspot
Neste curso da Hubspot, o profissional aprenderá desde os fundamentos de Inbound Marketing, até estratégias de conteúdo e conversão, sintonizando conceitos de marketing e vendas.
Curso de Marketing de Conteúdo, pela Rock Content
Sendo, muitas vezes, considerado uma referência básica para profissionais da área, o curso de Marketing de Conteúdo da Rock Content proporciona uma trajetória de construção de conhecimentos importantes de SEO, KPIs de estratégias de marketing, otimização de conteúdos para redes sociais e conceitos do funil de vendas.
Curso de Fundamentos de SEO, pela SemRush Academy
Ministrado por um especialista da área, o curso da SemRush Academy aborda tópicos como motores de buscas, link building, SEO on page, otimização para mobile, entre outros. Desta forma, auxilia o aprofundamento de conhecimentos não citados nos cursos anteriores.
Curso de Gestão de Redes Sociais, pela Rock Content
Por fim, neste último curso indicado na lista, ofertado pela Rock Content, o profissional pode desenvolver conhecimentos sobre estratégias para cada canal de comunicação, métricas de redes sociais e outras competências relacionadas.
Com esta postagem, não visamos extenuar ou limitar a perspectiva de estudos para desenvolver um bom profissional de marketing. Considere este conteúdo como um pontapé para você começar a criar experiências que impactem as pessoas!